terça-feira, 26 de julho de 2011

Fiquem por dentro e se liguem em tudo o que aconteceu...

ENTENDENDO A PALAVRA “VIKING”:
O termo viking (do nórdico antigo víkingr) ou viquinguesé habitualmente usado para se referir aos exploradores,guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos(escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram em grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII até meados doséculo XI. Esses vikings usavam seus famosos navios dragão para viajar do extremo oriente, como Constantinopla e o rio Volga, na Rússia, até o extremo ocidente, como aIslândia, Groenlândia e Terra Nova, e até o sul de Al-Andalus
NAVIOS VIKINGS 

Além de permitir que os vikings navegassem longas distâncias, seus navios dragão (drakar) traziam vantagens tácticas em batalhas. Eles podiam realizar eficientes manobras de ataque e fuga, nas quais atacavam rápida e inesperadamente, desaparecendo antes que uma contra-ofensiva pudesse ser lançada. Os navios dragão podiam também navegar em águas rasas, permitindo que os vikings entrassem em terra através de rios.

Por que o Skate de dedo?
O Skate de dedo foi escolhido como desafio para o experimento do Barco Viking por reproduzir bem a trajetória do mesmo, ao executar um movimento oscilatório.
É bem verdade que em ambos os casos, o movimento não é perfeitamente harmônico por sofrer influência do motor – barco- e do atleta – skate-, mas mesmo essa interferência pode ser um importante objeto de estudo que leve o aluno a compreender qual o peso dessas interferências sobre o movimento, ou seja, o aluno pode compreender tanto como seria uma situação perfeita quanto uma situação que sofre interferência.















Na Exposição, os alunos conferiram seus barcos e o olhar crítico dos jurados e demonstraram suas habilidades na pista de skate.Os critérios avaliados no Módulo1 foram: estrutura, estabilidade, funcionamento da alavanca e o comportamento do funcionamento. Já no Módulo 2, além destes, tem a oscilação com o motor e o desenho.
Foram momentos de pura adrenalina...
 Confiram o álbum do Picasa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário